A Polisaber


Com fins não econômicos, natureza educacional e cultural e caráter emancipatório, a PoliSaber acredita que a formação humana e cidadã deve estar ligada à produção e à socialização do conhecimento, ao diálogo e à consequente transformação dos indivíduos e da sociedade em geral, contemplando diferentes olhares e respeitando a diversidade.

É responsável pelo sistema de ensino usado pelo Cursinho da Poli, um projeto criado em 1987, por um grupo de estudantes de engenharia da Escola Politécnica da USP. A Instituição já atendeu mais de 160 mil estudantes, na grande maioria oriunda de escola pública, alcançando índice de 60% de aprovação nos principais vestibulares do país.

Muito mais do que buscar bons resultados nos vestibulares e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nossa proposta pedagógica visa preparar os estudantes para o amadurecimento exigido na vida universitária e depois no mercado de trabalho.


“Projeto pedagógico próprio e inovador, que valoriza o saber e as conexões entre culturas.
Pelas seções do material, o aluno é convidado a enriquecer o repertório de conhecimento.”

- Gilberto Alvarez, presidente da Fundação PoliSaber




Conheça nosso trabalho


Consultoria Pedagógica, Diagnóstico, Programa de Formação Continuada e materiais exclusivos. Conheça-nos e destaque-se no mercado educacional.
-